A partir das 9h de hoje, a diretora da Escola Municipal São Jacó participa de debate que faz parte da Semana da Educação para Todos
Devido aos bons resultados obtidos na Prova Brasil em 2005, a Escola Municipal São Jacó vai compartilhar sua experiência com outras instituições de ensino do estado. No encontro de hoje, dia 26, a titular da Secretaria de Educação e Desporto, Maristela Guasselli, e a diretora da escola municipal São Jacó, Marisle Zarth, participam de uma mesa redonda para debater as ações que fizeram o diferencial no resultado da Prova Brasil.
O debate, realizado na Secretaria Estadual da Educação, em Porto Alegre, a partir das 9h, conta ainda com a presença da Secretária Estadual de Educação, Mariza Abreu, e representantes das escolas e cidades que também se tiveram destaque no ranking estadual. O debate faz parte da Semana da Educação para Todos, realizada até esta sexta-feira, dia 27, e discute a qualidade da educação de crianças e jovens.
A Escola São Jacó, do bairro Hamburgo velho, se destacou pelo resultado das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica nas disciplinas de Português e Matemática. As questões, aplicadas em novembro de 2005, avaliaram alunos de quartas e oitavas séries de escolas públicas, bem como a qualidade de ensino. Na prova de amostragem a escola recebeu a 3ª colocação entre os quartos anos na disciplina de Língua Portuguesa e a 10ª colocação entre os quartos anos da disciplina de Matemática.