Tribunal de Contas acusa o recebimento das primeiras manifestações eletrônicas cobrando a vida do metrô
A Ouvidoria do Tribunal de Contas da União (TCU) já está recebendo desde a quarta-feira e-mails que integram a manifestação eletrônica pela vinda do trem para Novo Hamburgo. A campanha, lançada pelo Grupo Pensando Novo Hamburgo, vem sendo divulgada pelo portal novohamburgo.org, buscando o envio de 150 mil mensagens cobrando agilidade do Tribunal na liberação da obra.
Opine: Por que Novo Hamburgo deve ter o metrô?
Leia mais: Protesto inusitado pelo trem
Leia mais: Presidente da Trensurb demonstra otimismo
Entrevista: Vereador Ralfe sugere mobilização total
Leia mais: Peça o metrô por e-mail
Ao receber o e-mail, a Ouvidoria do TCU utiliza como procedimento padrão a seguinte resposta: “Recebemos sua manifestação, ocorrência nº (enumera o número do pedido), e informamos a Vossa Senhoria que estamos providenciando o seu atendimento.”
Na mesma resposta, o TCU envia uma cópia do processo referente à extensão do trem de São Leopoldo a Novo Hamburgo, que avalia a denúncia de possíveis irregularidades na licitação.
O processo tem como Ministro Relator Lincoln Magalhães da Rocha e como Ministro Revisor Augusto Sherman Cavalcanti Walton Alencar Rodrigues. Possui 27 volumes e seu arquivamento foi publicado no Diário Oficial da União de 2 de maio de 2006.
Não esqueça: para participar da mobilização pelo metrô, basta enviar um e-mail para [email protected], cobrando agilidade na liberação das obras do metrô até Novo Hamburgo.