Grupo Pensando Novo Hamburgo quer transformar espaços públicos em cartões postais da cidade
O Grupo Pensando Novo Hamburgo realizou nesta quarta-feira a sua tradicional reunião quinzenal na sede social da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Na oportunidade, foram relatados projetos e idéias para fazer uma cidade melhor.
O coordenador comunitário do grupo, Leonardo Hauschild da Silveira, falou sobre a proposta de tornar as praças públicas da cidade mais atrativas e com maior qualidade de vida. Segundo ele, é preciso ter estes espaços como cartões postais de Novo Hamburgo.
O projeto, que deve ser oficialmente apresentado na próxima reunião do grupo, irá iniciar pela Praça 20 de Setembro, considerada privilegiada por sua segurança e localização (próxima de agências bancárias, parada de ônibus, ponto de táxi). A intenção é tornar mais atrativas algumas praças, até chegar no Parque Municipal Henrique Luiz Roessler, o Parcão.
Novo Hamburgo Beleza
A reunião também trouxe imagens do mutirão de limpeza realizado na rua 11 de Junho, no dia 14 de abril, integrando o projeto Novo Hamburgo Limpeza, Novo Hamburgo Beleza. Na oportunidade, alunos da Escola Vila Becker participaram da ação, que movimentou também moradores da rua, na intenção de limpar e embelezar o local.
O próximo mutirão do projeto já tem data marcada para ocorrer. Ele será realizado na rua Miranda, bairro Liberdade, nas proximidades da Escola Hugo Engelmann, a partir das 9 horas do dia 26 de maio.
Presidente honorário
O encontro do Grupo Pensando Novo Hamburgo desta quarta-feira também teve um momento de emoção. O empresário Guaracy Antônio Velho, proprietário da Agrícola do Vale, um dos fundadores do grupo, recebeu da atual coordenação um diploma de presidente honorário do Pensando Novo Hamburgo.
Guaracy ainda hoje lidera importantes projetos da organização, como o Planejamento Familiar, um dos primeiros e principais pilares defendidos pelo grupo. Ao receber a condecoração, o empresário elogiou o trabalho desenvolvido por todos em prol da cidade. “Sou um modesto soldado dentro deste exército de voluntários”, afirmou.
Coordenação
Foram anunciados na reunião desta quarta-feira o nome dos cargos ocupados pela atual coordenação do Grupo Pensando Novo Hamburgo, que iniciaram o mandato no mês passado e ficam no cargo até março de 2008.
São eles: Plácido Crescente (coordenador geral), Leonardo Hauschild da Silveira (coordenador comunitário), Jenoildo Fragatta (coordenador social), Julio Filippini (coordenador comercial), Dione Dias de Moraes (secretária executiva) e Flaviane Scheffel (secretária adjunta).
O Grupo Pensando Novo Hamburgo é uma organização formada por voluntários que se destinam a pensar e planejar ações para a melhoria da qualidade de vida da cidade. O grupo completou quatro anos de atividades em março.