Corinthians e Vasco jogam clássicos pelo título e Gre-Nal pode decidir se colorados vão ou não à Libertadores do ano que vem, mas classificação depende agora de resultados paralelos.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Por quatro ou cinco minutos, o Brasileirão 2011 teve um campeão neste domingo, dia 27. Seria o Corinthians. Só que o Vaso decidiu estragar a festa dos paulistas e segue com chances de ficar com a taça na semana que vem, na última rodada da competição, dia 04 de dezembro.
Leia Mais
Confira a classificação completa
Quando o juiz apitou o fim do jogo em Florianópolis, cujo placar era 1 a 0 para o Corinthians, os vascaínos já se contentavam com o vice-campeonato, empatando em 1 a 1 com o Fluminense. Um gol no último minuto de jogo e a vitória por 2 a 1, no entanto, manteve vivas as esperanças.
Agora, aos corintianos, líderes com 70 pontos, basta um empate com o Palmeiras para o pentacampeonato. Ao Vasco, que também briga pelo quinto título, resta vencer o Flamengo e torcer por uma derrota do concorrente.
Gre-Nal: campeonato à parte
Os colorados entrara na penúltima rodada em quarto lugar, na zona de classificação à Libertadores e com a perspectiva de chegar ao Gre-Nal do próximo domingo com a vaga garantida. Saíram precisando vencer o clássico e de uma combinação de resultados.
Tudo porque o Inter perdeu para o Flamengo por 1 a 0, em Macaé, no Rio de Janeiro, com gol de Ronaldinho Gaúcho, e agora é sexto colocado, com 57 pontos. Foi ultrapassado pelos flamenguistas, que chegaram aos 60, e pelo Coritiba, que tem os mesmos 57 pontos e uma vitória a mais.
Para chegar à Libertadores do ano que vem o Inter precisa ganhar do Grêmio, no Beira Rio, e torcer para que os paranaenses no máximo empatem com o Atlético-MG ou o Flamengo perca para o Vasco.
O Grêmio só tem um objetivo no clássico: evitar a festa colorada. Com um empate melancólico com o Atlético-GO, no estádio Olímpico, em 2 a 2, os gremistas garantiram vaga na Copa Sul-Americana – com 48 pontos, estão hoje em 12º lugar. Os gols gaúchos foram marcados por Willian Magrão e Marquinhos e os goianos por Anselmo e Anderson.
FOTO: reprodução