O ex-comissário europeu italiano, Mario Monti, está encarregado de formar governo pelo atual presidente italiano. Nomeação deve ser aprovada dentro de dez dias.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Neste domingo, dia 13, após um longo dia de consultas do presidente da República de Itália, Giorgio Napolitano, foi escolhido um nome para o primeiro-ministro do país. E quem foi escolhido foi Mario Monti (foto), economista e ex-comissário europeu italiano.
O ex-comissário europeu agora está encarregado oficialmente de formar governo pelo presidente Giorgio. Durante o dia de consultas, o atual presidente procurava assegurar um consenso e uma maioria parlamentar a um governo liderado por Mario Monti.
“Eu pretendo executar essa tarefa com um grande senso de responsabilidade à serviço do país. Em um momento de particular dificuldade para a Itália, o país passa por um desafio. Devemos às crianças um futuro de dignidade e esperança”, disse Monti após ser nomeado.
De acordo com a Constituição italiana, a nomeação deve ser aprovada dentro de dez dias, através das duas câmaras do parlamento.
Informações de Agência Brasil e O Globo
FOTO: Roberto Monaldo / AP