VEJA FOTOS! Três mil policiais invadiram o morro neste domingo na Operação Choque de Paz. Foram apreendidas drogas, dinheiro, munição e armas e um homem foi preso.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Eram 13 horas deste domingo, dia 13, quando bandeiras do Brasil e do Rio de Janeiro foram hasteadas no alto da Favela da Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro (foto).
Leia Mais
Polícia prende traficante Número 1 da Rocinha
O ato simbólico marcava o controle territorial da comunidade pelas forças policiais que integram a Operação Choque de Paz. Muitos moradores acompanharam da rua e das janelas a movimentação em frente à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), no local conhecido como Curva do S.
A ação de invasão das comunidades da Rocinha, do Vidigal e da Chácara do Céu contou com a participação de três mil homens, incluindo efetivos da Polícia Militar, da Polícia Civil, agentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, além de fuzileiros navais. Não houve confronto.
Foram apreendidas drogas, dinheiro, munição e armas, entre elas, pelo menos duas que pertenciam ao traficante conhecido como Coelho, um dos líderes do tráfico de drogas na região, preso na semana passada. Ele era o segundo na hierarquia do traficante Nem, também preso.
Durante a operação, apenas uma pessoa teve a prisão confirmada: Igor Tomaz da Silva, de 29 anos. De acordo com o delegado Rafael Menezes, do Departamento Geral de Polícia do Rio, ele foi detido, no início da manhã, no hospital de campanha montado pelo Corpo de Bombeiros na quadra de uma escola de samba. O preso estava foragido da Justiça acusado de assalto à mão armada e foi encaminhado à 14ª Delegacia de Polícia, no Leblon.
Informações de Agência Brasil
FOTOS: Marino Azevedo / Governo do Estado RJ