Depois de três paradas cardíacas, atriz falece em decorrência de parada cardiorrespiratória.
A atriz e comediante Nair Bello morreu às 13h06 desta terça-feira, em São Paulo, aos 75 anos. Ela estava internada desde o dia 11 de novembro no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, após passar mal e sofrer três paradas cardíacas em um salão de cabeleireiros. O corpo da atriz será velado na Assembléia Legislativa da capital paulista e enterrado no Cemitério do Araçá.
Segundo comunicado do hospital, Nair apresentou melhora do estado de saúde no início do ano e foi transferida, no dia 13 de janeiro, para a Unidade Crítica Geral. Porém, em 30 de março, a atriz teve nova arritmia cardíaca e insuficiência respiratória, quando voltou à UTI, onde morreu nesta terça por falência múltipla dos órgãos em decorrência de parada cardiorrespiratória.
Nair Bello nasceu em São Paulo em 1931 e iniciou sua carreira como locutora da antiga Rádio Excelsior, em 1949, aos 18 anos. Seu primeiro trabalho na televisão aconteceu em 1950, como garota propaganda. Nos últimos anos, Nair Bello fez muitos programas humorísticos, como Sai de Baixo e A Grande Família. Antes de ser internada, interpretava a Dona Santinha no humorístico Zorra Total, da Rede Globo.