Fimec 2007 abre nesta terça-feira cercada por um clima de expectativa positiva e certeza de sucesso nos negócios
A certeza de sucesso ronda a 31ª Feira Internacional de Couros, Químicos, Componentes e Acessórios, Equipamentos e Máquinas para Calçados e Curtumes (Fimec) antes mesmo do evento iniciar.
A abertura dos pavilhões da Fenac para a Fimec 2007 ocorre nesta terça-feira, a partir das 13 horas. A feira reúne o que há de mais moderno em produtos e serviços por parte de 1.200 expositores nacionais e internacionais.
Já a abertura oficial acontece às 18 horas, no Auditório 2, com a presença de representantes das entidades e de autoridades municipais e estaduais. A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, foi convidada para a solenidade.
Considerada a maior feira das Américas, a Fimec deve receber visitantes de mais de 50 países que buscam as principais tendências do setor junto a expositores do Brasil, Alemanha, Argentina, Canadá, China, Coréia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Hong Kong, Indonésia, Inglaterra, Itália, Japão, México, Peru, Reino Unido, Rússia, Suíça, Taiwan, Turquia e Uruguai.
A maior parte dos expositores nacionais vem mesmo do Rio Grande do Sul, seguido por São Paulo e Santa Catarina.
Para o diretor-presidente da Fenac, Júlio Cezar Camerini, o sucesso da feira está garantido, pois a Fimec está entre os maiores eventos do mundo. Ele entende que, ao longo dos anos, a feira conquistou seu espaço através dos seus próprios resultados e da importância que ocupa no cenário internacional.
“Temos aqui algumas das maiores empresas em vários segmentos e que não abrem mão de participar da Fimec. É aqui que tudo acontece. Nossos empresários demonstram nesta feira todo o seu poder de criatividade e competência para superar as adversidades do mercado”, diz Camerini.
Atividades do primeiro dia
Na manhã deste terça-feira, a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefato dará seqüência às Rodadas de Negócios do Projeto Brasil Assintecal. A partir das 13h, o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil dá início à Rodada de Negócios do Projeto Comprador CICB/Apex.
O público esperado para esta edição da Fimec é de aproximadamente 50 mil visitantes. O evento segue até a próxima sexta-feira, sempre das 13h às 20h.
Por ser uma feira multisetorial, que abrange toda uma cadeia produtiva, a Fimec apresenta uma significativa quantidade de lançamentos, em todos os segmentos, de máquinas a componentes, além de tendências de moda através da área couro. Um dos pontos altos da edição deste ano certamente será o lançamento de novas tecnologias em máquinas.
A feira é organizada pela Fenac S/A em parceria com a ABECA, ABQTIC, ABRAMEQ, AICSUL, ASSINTECAL, CICB, IBTeC, ACI-NH/CB/EV e Feevale.