Ruas foram fechadas para a circulação na capital. Anders Behring Breivik assumiu os fatos, mas nega-se a se declarar culpado.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Mais de 150 mil pessoas foram às ruas de Oslo, capital da Noruega, nesta segunda-feira, dia 25, para homenagear as vítimas dos ataques de sexta-feira, 22. A estimativa foi feita pela polícia da capital norueguesa.
A maioria dos participantes levava rosas, respondendo a um chamado realizado em várias outras cidades do país, segundo a TV norueguesa. As ruas foram fechadas para a circulação para esta manifestação, batizada de “A Marcha das Flores”.
O duplo atentado fez 76 mortos, segundo novo balanço divulgado pela polícia. O norueguês Anders Behring Breivik, de 32 anos, assumiu os fatos diante de um tribunal nesta segunda-feira, mas negou-se a se declarar culpado.
Ele também disse que teve colaboração de “duas células” no ataque, mas o tribunal não deu detalhes sobre isso. As autoridades afirmaram que “não descartam a hipótese” de que ele teve cúmplices. No dia anterior, Breivik já havia assumido os atentados perante a polícia.
O tribunal de Oslo decretou a prisão preventiva de Breivik por oito semanas, quatro delas em regime de confinamento. Há a possibilidade de que a prisão seja prorrogada.
Informações de portal G1
FOTO: reprodução / Reuters