As diretorias de duas das mais importantes associações do município de Novo Hamburgo estiveram reunidas na tarde desta quarta-feira
O encontro entre membros da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV) e da Associação de Assistência ao Menor em Oncologia (AMO) ocorreu às 17 horas desta quarta-feira, na sede da AMO – rua Vidal Brasil, 1.695, bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo.
O presidente da AMO, o médico Valdir Marques de Souza, apresentou em conjunto com o diretor de comunicação da entidade, Roberto Lange, uma série de propostas e atividades já realizadas em prol das crianças com câncer.
Ao falar das doações que recebem em seus 10 anos de atuação, Valdir ficou bastante emocionado. “Para muitas pessoas, jornais velhos não significam nada. Para nós, às vezes, pagam a conta do telefone” ressaltou. Fátima Daudt, presidente da ACI e o empresário João Carlos Hartz parabenizaram o empenho de Valdir e equipe.
Valdir relatou casos lamentáveis, em que crianças demoram até três meses para conseguirem uma ressonância pelo sistema de saúde do Estado. “Aqui, em duas semanas, dificilmente o paciente sai sem o diagnóstico”, afirmou.
Doações seguem sendo aceitas diariamente pela AMO, principalmente jornais e notas fiscais, que servem para juntar pontos em meio ao programa A Nota É Minha, do Governo Estadual.