O Programa traz incentivo aos empresários continuarem investindo na cidade de Novo Hamburgo, contribuindo para o crescimento do município.
O Programa para o Desenvolvimento Sócio-Econômico (PID) fica regulamentado na manhã de hoje, dia 29, na sede da ACI de Novo Hamburgo, através da assinatura do decreto da lei 1512/06 pelo prefeito Jair Foscarini. “Depois de 30 anos conseguimos recuperar um fundo que tem como objetivo diversificar a matriz produtiva e auxiliar as empresas do município”, complementa o prefeito.
Ao longo deste ano, o PID terá R$ 1,7 milhão em recursos para investir e instalar empresas, além de modernizar as que já estão instaladas. As 60 empresas que já se inscreveram no PID solicitando benefícios, poderão ter seus pedidos analisados.
Desde o início do mês de março, o prefeito e o titular da Secretaria Municipal de Insdústria, Comércio e Serviços (Semic), Diego Martinez, têm realizado visita a empresários buscando soluções para impulsionar a economia. O PID tem sido um grande incentivo para as empresas investirem na cidade. “Muitas vezes só falta um olhar crítico para nossas empresas. Todas elas têm potencial e merecem atenção”, destaca o titular da Semic.
Para os empresários a ação da Administração é uma forma de agilizar e tornar os processos menos burocráticos. “A função da prefeitura é nos auxiliar e não criar burocracias. Um olhar atento às nossas necessidades já basta”, afirma o proprietário da Industrailer Indústria e Comércio de Trailer Ltda, Guilherme Norberto Fröhlich que há mais de três anos reivindicava apenas uma simples obra na rua detrás de sua empresa. Após receber a visita de Martinez a obra já foi providenciada. “Em menos de uma tarde o pessoal concluiu”, afirma o empresário, satisfeito com resultado.