Aprovada em segundo turno a emenda que proíbe a contratação de parentes. Agora, aguarda apenas ser sancionada pelo prefeito
Nesta terça-feira, dia 27, a Câmara Municipal de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade, em segundo turno, projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município que proíbe o nepotismo nos Poderes Executivo e Legislativo. Agora, o projeto de lei segue para sanção do prefeito Jair Foscarini.
Fórum: Comente a decisão dos vereadores
O projeto enviado à Câmara pelo Executivo em março, foi votado em primeiro turno no mês de março. Entretanto, o assunto não fazia parte da Ordem do Dia hoje, e foi incluído por requerimento do vereador João Marcos (PTB).
Autor de projetos prevendo o fim do nepotismo em 2001, 2005 e 2006, vereador Ralfe Cardoso (PSOL) acredita que o Legistaltivo hamburguense está cumprindo o papel que lhe cabe. ““Legislar a fim de garantir a transparência na política. O nepotismo anda de mãos dadas com a corrupção. Seu fim representa um marco para nosso cenário político”. afirmou o vereador.
Ralfe alerta ainda, para que Foscarini cumpra a promessa de exonerar parentes até o final do mês de março. “É importante lembrar que ele poderia não ter contratado parentes desde o primeiro dia de seu governo”, salienta. Nessa votação, apenas o vereador Antônio Lucas (PDT) esteve ausente.