Campanha “Eu amo o Rio dos sinos – Água é vida” promove palestras no Espaço Cultural Albano Hartz
Durante toda a semana, o Espaço Cultural Albano Hartz, no Calçadão Oswaldo Cruz, tem sido o centro dos debates sobre a preservação da água na cidade. A campanha “Eu amo o Rio dos sinos – Água é vida” elaborou uma programação completa de reflexão sobre um dos maiores bens naturais da humanidade.
Leia também: Dia de refletir sobre a água
Leia também: O drama da falta de água potável
A 1ª Semana do Rio dos Sinos e do Dia Mundial da Água foi aberta na terça-feira, quando a coordenadora do projeto SOS Rio dos Sinos, Dione Dias de Moraes palestrou sobre “As mudanças climáticas e suas conseqüências nos regimes hídricos e na biodiversidade”.
Nesta quinta-feira, o tema é o Dia Mundial da Água. O coordenador da Defesa Civil de Novo Hamburgo, Álvaro Alinto, realizou duas palestras, às 10h e às 14h, sobre a “Atuação da Defesa Civil e comportamento frente a situações de risco”.
Logo mais, às 16 horas, um representante do 2º Pelotão do Batalhão Ambiental de Sapucaia do Sul irá dar “Uma visão geral do Rio dos Sinos, fauna e flora”.
À noite, é a vez de Milton Norberto Strieder, doutor em Biociência da UC e professor de pós-graduação da Unisinos, palestrar sobre “O surto de mosquitos no Vale do Sinos, origens e manifestações”. Sua apresentação inicia às 19 horas.
Para quem quiser participar, ainda há tempo. É possível se inscrever gratuitamente pelo telefone 3581–2652.