Programa de Arrendamento Residencial encerra inscrições com a adesão de 2.500 pessoas em Novo Hamburgo
Cerca de 2.500 pessoas procuraram a Secretária Municipal de Habitação (Sehab) para se inscrever no Programa de Arrendamento Residencial (PAR), que irá construir quatro condomínios de apartamentos na cidade. As inscrições iniciaram em 17 de julho de 2006 e encerraram na sexta-feira passada, dia 16.
Com as inscrições definidas, a Caixa Econômica Federal (CEF) fará uma avaliação sócio-econômica dos inscritos, avaliando se estão aptos a concorrer a uma unidade residencial. Devem ser construídos 880 apartamentos na cidade, divididos em quatro empreendimentos.
Uma das unidades já confirmadas será no bairro Canudos e terá 220 apartamentos. O contrato com o empreendedor deve ser assinado no próximo mês, conforme o secretário de Habitação, Leandro Larssen. As demais unidades aguardam liberação da CEF. Em caso de demanda maior que o total de unidades disponibilizadas será realizado sorteio entre os candidatos.
O PAR é destinado a famílias de baixa renda e oferece acesso facilitado à residência própria. Os condomínios são construídos em áreas próximas de escolas e postos de saúde. Cada família paga uma taxa de arrendamento durante 15 anos, tornando-se proprietária após o término desse prazo. O valor médio da prestação é de R$ 150,00.