Inicia amanhã, com a presença do prefeito Jair Foscarini, a instalação das câmeras de vigilância no bairro Canudos
A Prefeitura de Novo Hamburgo inicia nesta quarta-feira a instalação de seis câmeras de vigilância no bairro Canudos. O equipamento é uma antiga reivindicação dos moradores que queixam-se da insegurança no bairro.
A apresentação do monitoramento eletrônico terá a presença do prefeito Jair Foscarini às 16 horas na esquina das ruas Bartolomeu de Gusmão e Florença. Ele irá conferir o início do processo que vai implicar em um investimento de cerca de R$ 280 mil.
A localização das câmeras foi definida por estudo realizado pelo 3º Batalhão de Polícia Militar. Os novos equipamentos serão instalados em três pontos da rua Bartolomeu de Gusmão e em três da rua Ícaro: sempre nos cruzamentos com a Victor Hugo Kunz, Florença e Vereador Oscar Horn.
A empresa responsável pela obra, Atlantis Tecnologia e Serviços, de Caxias do Sul, espera que o processo de instalação esteja concluído até 9 de maio. As câmeras serão interligadas por meio de links de radiofreqüência.
As filmagens serão reproduzidas em uma estação repetidora instalada na Escola Municipal Presidente Castelo Branco e enviadas para o Centro Administrativo e à Central de Monitoramento por meio de fibra ótica.
Com a instalação no bairro Canudos, Novo Hamburgo passa a ser o primeiro município gaúcho a ter vigilância eletrônica fora da área central da cidade.