Proprietária afirma que entraria com a solicitação de documentação na próxima semana, já que comprou o local há poucos dias.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A creche PQ Ninos, onde um bebê de cinco meses morreu engasgado na última quarta-feira, dia 11, foi interditada pela prefeitura de Novo Hamburgo. O local estava aberto há seis anos, mas funcionava sem alvará ou qualquer tipo de licença da prefeitura.
Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo – Sedetur estiveram no local para lacrar o acesso principal do estabelecimento, que fica no bairro Petrópolis. A proprietária afirma que na próxima semana entraria com a solicitação da documentação. Além disso, ela ressalta que comprou o estabelecimento há poucos dias.
A Polícia Civil investiga a causa da morte do bebê Nathan Yuri Ribeiro da Silva. Informações preliminares indicam que a criança teria se engasgado com o leite da mamadeira. O laudo da perícia deve ficar pronto nos próximos dias.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Nauro Osório Marques, as pessoas mais ligadas ao bebê serão as próximas testemunhas a prestarem depoimento. “Vamos ouvir todas as pessoas que conviveram com o bebê”, afirma ele.
Nathan foi enterrado na tarde de quinta-feira, 12, no Cemitério Municipal de Estância Velha. Segundo o pai, José Mário Ribeiro, 29 anos, a criança era sadia. “Era um guri são, ele estava com um pouquinho de infecção no ouvido, mas já estava sendo tratado. Não sei o que aconteceu, nós tínhamos referência da escolinha”, contou.
Informações de BandRS e ZeroHora.com
FOTO: ilustrativa / sualojadinamica