Conforme diretor geral da Comusa, representantes são “instância de controle social, com diversas atribuições”.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Com mais de 150 participantes, o seminário sobre as obras de saneamento do arroio Luiz Rau realizado no sábado, 16, no Colégio 25 de Julho, formou a Comissão de Acompanhamento da Obra – CAO.
São 14 pessoas que representarão a sociedade. O evento, realizado pela Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo e pela Prefeitura de Novo Hamburgo e pela, ocorreu durante todo o dia e integra o Projeto de Trabalho Técnico-Social – PTTS da obra.
O diretor geral da Comusa, Mozar Dietrich, destacou a importância da CAO no processo da execução das obras. “A Comissão é uma instância de controle social, com diversas atribuições, podendo incidir, inclusive, sobre o fluxo de pagamentos da empreiteira”. O projeto ainda prevê um conjunto de ações junto à comunidade, no sentido de mobilizar, alertar, informar, debater e fiscalizar o andamento das obras, em todas as suas etapas.
O saneamento do Luiz Rau iniciou no último mês e tem previsão de conclusão em 18 meses. A obra é histórica para a cidade e vai ampliar o tratamento do esgoto de 2% para 50%, um investimento de mais de R$ 65 milhões, beneficiando 130 mil pessoas em 17 bairros do município.
Informações de Comunicação Comusa
FOTO: divulgação / Comusa