Com três gols de Leandro Damião, o Inter empatou com o Caxias, no estádio Centenário, pela segunda rodada da Taça Farroupilha. Resultado de 3 a 3 comprova a força da equipe Grená, que perdeu a final do primeiro turno, nos pênaltis, para o Grêmio.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O Internacional empatou em 3 a 3 com o Caxias na tarde deste domingo, 13, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela segunda rodada da Taça Farroupilha (2º turno do Gauchão). O artilheiro Leandro Damião marcou os três gols colorados e chegou à incrível marca de seis gol nos dois último jogos.
A marca do novo camisa 9 colorado impressiona, pois hoje ele é o maior artilheiro do futebol Brasileiro em 2011. Damião já colocou a bola 12 vezes para dentro das redes adversárias em apenas sete jogos nesta temporada.
Agora Damião e o Inter se preparam para enfrentar o Jorge Wilstermann, na próxima quarta-feira, 16, na Bolívia, pela Taça Libertadores da América. Já no sábado, 19, o Colorado recebe o Noia pelo Gauchão.
Gols do Caxias de um lado e de Damião do outro
Quem esperou o apito do árbitro Fabrício Neves Corrêa para entrar no estádio Centenário pode ter perdido o primeiro gol do Caxias, que vem se especializando em abrir o placar logo nos primeiros minutos.
Assim, logo aos 3 minutos o meia Itaqui recebeu na entrada da área e chutou firme no canto direito de Lauro para abrir o placar.
O gol animou ainda mais o Caxias, que neutralizava os ataques colorados com uma marcação forte e adiantada. O único jogador que a equipe Grená não conseguia parar era o jovem Oscar e foi justamente ele que criou a primeira oportunidade aos 7 minutos.
Aos 13 minutos o Caxias reclamou de pênalti em Everton. O camisa 10 foi lançado e na saída de Lauro caiu dentro da área, mas o árbitro manda o jogo seguir.
Seis minutos depois o jovem Oscar invadiu a área, pela esquerda, e obrigou o goleiro André Sangalli a grande intervenção.
Mas a recompensa de Oscar veio aos 21 minutos, quando o jovem cruzou da direita, Sangalli não segurou, Tinga tocou e a bola sobrou para Damião estufar as redes do Caxias.
O empate momentaneamente acalmou o jogo, mas no minuto 23 o confronto voltaria a pegar fogo quando o meia Zé Roberto foi derrubado por Vanderlei e o árbitro assinalou pênalti para o Inter. Zé Roberto assumiu a responsabilidade, pegou a bola e cobrou para o goleiro André Sangalli fazer a defesa sem dar rebote.
Um minuto depois o recompensado foi o goleiro do Caxias que viu o centroavante Lima receber no meio campo e fazer lindo passe para Waldison. O camisa 7 Grená entrou sozinho com Lauro e só teve o trabalho de deslocar o goleiro colorado para fazer 2 a 1 para o Caxias.
Mas o Inter tinha Damião e o centroavante empatou o jogo no fim do primeiro tempo. Aos 45 minutos o lateral esquerdo Massari cruzou para Sorondo desviar de cabeça, Sangalli fez uma defesa fantástica. Mas no rebote, Leandro Damião, impedido, finaliza para empatar novamente o confronto.
Segundo tempo – Na volta do intervalo o técnico Celso Roth promoveu as entradas do zagueiro Índio e do lateral Juan nos lugares de Sorondo e Massari, respectivamente.
As modificações não modificaram o sistema do Inter e muito menos retiraram o ímpeto do Caxias, que logo aos 3 minutos já obrigou Lauro a fazer uma defesa, em falta cobrada por Itaqui.
Aos 19 minutos o atacante Leandro Damião mostrou estar muito afim de jogo e que não tem bola perdida com ele. Juan cruzou errado, nas mãos de Sangalli, mas Damião não desistiu e quase conseguiu antecipar o goleiro, que ficou com a bola depois de ser atrapalhado pelo atacante.
Aos 27 minutos Roth colocou Rafael Sobis para realizar seu primeiro jogo em 2011. A entrada do atacante, no lugar do apagado Zé Roberto, fez o Inter começar a dominar o jogo. Com apenas dois minutos em campo, Sobis já arriscou de fora da área e obrigou André Sangalli a colocar para escanteio. Depois da defesa o goleiro ficou caído com câimbras e foi atendido pelo departamento médico do Caxias.
Recuperado, o goleiro Grená viu Damião comemorar mais um vez. Após Oscar cobrar o escanteio, Leandro Damião sobe mais alto que a defesa e cabeceia. A bola toca na trave direita Sangalli e entra, colocando o Inter em vantagem pela primeira vez no jogo.
O terceiro gol de Damião perturbou outro artilheiro e Lima, aos 34 minutos, chutou o zagueiro Índio, sem bola e foi expulso.
Com um a menos e perdendo o jogo, o Caxias se jogou ao ataque, abrindo espaços em sua defesa. Em um desses espaços, Tinga entra na área pela direita sem marcação e toca para Leandro Damião, que chuta, mas é travado por Patrício. O lance era uma clara chance do Inter matar a partida.
E no futebol quem não faz, leva! Assim sendo, o Caxias empatou o jogo aos 40 minutos, com o ex-colorado Everton. Após tabelar, o camisa 10 driblou Juan e estufou as redes de Lauro, quase sem ângulo, para empatar a partida.
FOTO: reprodução / ClicRBS / Criação novohamburgo.org