Centroavante marca três vezes, vira o jogo para o Colorado e se consolida como o dono da camisa 9. Vitória por 3 a 2, garantiu o Inter na próxima fase da Taça Piratini.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Palmas para Damião! Essa foi a cena mais vista na tarde deste domingo, dia 13, no estádio Beira-Rio.
Com três gols, o centroavante garantiu a vitória Colorada por 3 a 2, de virada, colocou o Inter na próxima fase da Taça Piratini e se consolidou como o centroavante titular em 2011.
Mas o resultado não deixou os torcedores Colorados satisfeitos, pois novamente o técnico Celso Roth repetiu o esquema tático 4-2-3-1, com apenas Leandro Damião no ataque.
O Pelotas aproveitou a insistência de Roth e saiu na frente com Tiago Duarte logos aos 3 minutos. Mesmo com o gol sofrido o Inter trocava passes com pouca objetividade e não conseguia conclusões próximas do gol.
Assim o jeito foi tentar pelo alto e aproveitar a melhor característica de seu centroavante, à bola aérea. Aos 24 minutos Kleber foi a linha de fundo e cruzou na cabeça de Damião que empatou o jogo.
Na segunda etapa Roth promoveu a estreia do centroavante Cavenaghi. Com a entrada do Cavegol na vaga de Tinga, o Inter passou a jogar no esquema 4-4-2. O resultado veio logo aos 7 minutos, quando D’Alessandro fez linda jogada individual e cruzou para Damião virar o jogo.
Inspirado, Leandro Damião fez o terceiro do Inter e o terceiro dele. Kleber cobrou rapidamente uma falta no campo defensivo e colocou o centroavante na cara do goleiro Adinam. O novo camisa 9 Colorado driblou o goleiro e ampliou para o Inter.
O Pelotas tentou atrapalhar a festa de Damião, mas o gol de João Paulo, um minuto depois de Damião fazer o terceiro, não foi suficiente para estragar a festa vermelha.
Agora, o Inter disputa com o Cruzeiro, no Estádio Beira-Rio, a classificação à semifinal da Taça Piratini, entretanto, o Inter foca suas forças na estreia da Taça Libertadores às 22h desta quarta-feira, 16, contra o Emelec. A partida, pela primeira rodada do Grupo 6, será disputada em Guayaquil, no Equador.
FOTO: reprodução / internacional.com.br / Criação novohamburgo.org