Jogando no Estádio do Vale, Novo Hamburgo fez 2 a 0 no Tricolor da Capital, mas resultados paralelos acabaram decretando a eliminação do time anilado da Taça Piratini.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Tarde de mais! Jogando no Estádio do Vale, o Novo Hamburgo venceu o Grêmio, por 2 a 0, e quebrou a invencibilidade do Tricolor, que não sabia o que era perder desde outubro de 2010.
Mas o resultado não foi suficiente para o Noia, que acabou eliminado da fase final da Taça Piratini. Agor,a resta ao Noia treinar muito e se preparar melhor para conquistar uma vaga nas finais da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho. Sabendo disso, o técnico Julinho Camargo lamentou a eliminação, pois segundo ele o Novo Hamburgo merecia uma das oito vagas.
Os gols de Cláudio Luiz, aos 12 minutos da segunda etapa e de Rodrigo Mendes, três minutos mais tarde, não classificaram o Noia, mas certamente irão dar confiança e tranqüilidade para o grupo trabalhar e colocar o centenário clube hamburguense nas fases decisivas da Taça Farroupilha.
Já o Grêmio, mesmo com a derrota, mantém a melhor campanha e leva a vantagem de jogar os jogos decisivos da Taça Piratini dentro do estádio Olímpico. Nas quartas o Tricolor vai enfrenta o Ypiranga, quarto colocado do Grupo 1.
Porém, antes de pensar no Gauchão, o Grêmio foca suas forças na disputa da Taça Libertadores. O Tricolor estreia na competição continental contra o Oriente Petrolero nesta quinta-feira, 17, ás 22h, no estádio Olímpico.
FOTO: divulgação / ECNH