Tricolor recebe o Zeguinha nesta sexta-feira, às 20h30min, Olímpico. Confronto é valido pela quarta rodada da Taça Piratini, mas foi antecipado em função da Pré-Libertadores.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Com a obrigação da vitória! Não era isso que o técnico Renato Gaúcho programava para o último jogo do time titular antes da estréia do Grêmio na Pré-Libertadores.
Os dois empates pelo Gauchão 2011 e a derrota no jogo-treino contra o Avaí, no entanto, reforçaram a obrigação pela vitória. Sem jogar bem e convencer desde o último jogo pelo Brasileirão 2010, o Tricolor tem nova oportunidade nesta sexta-feira, dia 21, às 20h30min, no estádio Olímpico, contra o São José.
Com time titular, os gremistas tentam conquistar a primeira vitória, após empates consecutivos com o Lajeadense e o Ypiranga e uma derrota em jogo-treino contra o Avaí. Já o São José, entrou em campo apenas uma vez, e também empatou, com o Inter-SM.
Para o confronto desta noite, o técnico Renato Gaúcho ganhou dois reforços, mas pode perder um zagueiro. O goleiro Victor se recuperou das dores musculares e retorna ao gol Tricolor, quem também retorna é o atacante André Lima, que renovou seu contrato por mais três anos e está liberado para estrear em 2011. Já o zagueiro Rafael Marques torceu o joelho no treino recreativo desta quinta-feira, 20, e pode ser desfalque logo mais.
Assim Renato deverá escalar o Grêmio com: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques (Vilson) e Gilson; Fábio Rochemback, Mateus Carioca, Maylson e Douglas; Jonas e André Lima.
Já o técnico Itamar Schulle também ganhou o reforço do meia Chiquinho, que iniciou carreira como lateral-esquerdo no Inter. A nova contratação do Zeguinha regularizou os papéis e está liberado para estrear. Assim a escalação deve ter Rafael; Marabá, Alexandre, Gustavo e Leandro Maciel; Tairone, Zaquel, Glaydson (Chiquinho) e Lê; Gabriel e Rafael Xavier.
FOTO: Wesley Santos