Nos rótulos deste lote, conta que o fármaco não contém corante, cuja presença foi confirmada em estudo da Anvisa. –
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa suspendeu a distribuição, o comércio e o uso, em todo o país, do lote 0535 ABR10 do xarope pediátrico Bisolvon, fabricado pela empresa Boehringer Ingelheim do Brasil Química e Farmacêutica Ltda.
Segundo resolução publicada na segunda-feira, dia 13, no Diário Oficial da União, a razão da suspensão foi um erro de informação na rotulagem do produto. No rótulo constava que o xarope não continha corante, mas estudos da Anvisa comprovaram a presença da substância.
A indústria farmacêutica reconheceu que houve uma falha de impressão nas embalagens de um lote do Bisolvon. Apesar da informação incorreta, a Boehringer afirmou que o risco à saúde dos usuários “é muito baixo, uma vez que a quantidade de corante presente nas doses recomendadas é pequena, com baixo potencial de provocar reações cutâneas leves, mesmo em pacientes alérgicos” e que, até o momento, “não houve relato de qualquer evento adverso desta natureza”.
Ainda de acordo com a nota da Boehringer, “a companhia está tomando todas as medidas corretivas para a rápida solução da situação” e informa aos consumidores que está à disposição para prestar esclarecimentos por meio do serviço de teleatendimento, no número 0800 701-6633, ou pelo e-mail [email protected]
Informações de Agência Brasil
FOTO: reprodução