Presidente respondeu perguntas e levantou assuntos por conta própria, incluindo sua intenção de realizar uma reforma política.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Na primeira entrevista que concedeu a blogueiros desde o início de seu primeiro mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva adiantou que, após um período sabático – “Quero ficar quatro meses sem fazer nada” -, pretende tornar-se blogueiro e tuiteiro.
O presidente da República também disse esperar poder deixar o governo em ordem para a chegada da ex-ministra Dilma Rousseff. Alegando que espera poder “facilitar” o trabalho de sua sucessora, Lula disse que quer “desencarnar” antes da Presidência para então ter dimensão do que foi feito e do que precisa ser feito.
A entrevista foi transmitida ao vivo pela internet e atingiu o primeiro lugar nos assuntos mundiais de destaques do Twitter com a hashtag #lulablogs. Lula disse que, além de trabalhar para “facilitar” os trabalhos do governo que o sucederá, ao sair pretende se empenhar a favor da reforma política. “Quero ver se preparo, ainda no meu governo, alguma coisa para deixar para Dilma em termos de marco regulatório”, disse o presidente, citando que articulará com partidos políticos e com a sociedade uma reforma ainda em seu governo.
“É inconcebível esse país passar mais um ano sem reforma (…) preciso convencer os partidos de esquerda para entender porque eles não querem (…) e a primeira batalha é no PT”, enfatizou.
Informações de Último Segundo
FOTO: divulgação / Ricardo Stuckert