Empresário afirma que tal comprador deveria pagar o valor direto para o Fundo Garantidor de Crédito, de onde fez o empréstimo na última terça-feira.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O empresário e apresentador Silvio Santos, controlador do banco PanAmericano, parece estar disposto a se desfazer de importantes braços de seu império para honrar o empréstimo de 2,5 bilhões de reais.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o apresentador – ainda que de forma irônica – mandou um recado: quem estiver disposto a pagar os 2,5 bilhões de reais que ele deve poderá ficar com o SBT.
Famoso por fazer brincadeiras e tentar confundir os jornalistas durante as entrevistas, Silvio não agiu diferente desta vez. Ao ser questionado a respeito da possibilidade do SBT ser adquirido pelo empresário Eike Batista, respondeu: “Se ele me pagar bem, por que não? Quem é? ‘Elque’?”. Ao ser informado de que se tratava do homem mais rico do Brasil, Silvio perguntou se o empresário é americano e, então, afirmou que não o conhece.
“Não, não conheço. Mas, se ele pagar os 2,5 bilhões de reais que estou devendo, vendo, é claro que vendo. Não precisa nem pagar para mim, paga para o Fundo Garantidor de Crédito. Eu não posso vender nada sem passar pelo Fundo Garantidor de Crédito”, disse o apresentador.
Na terça-feira, 09, o Grupo Silvio Santos fechou um acordo com o Banco Central – BC para ter acesso a um empréstimo para “salvar” o PanAmericano, após serem constatadas inconsistências contábeis no balanço da instituição. Em troca, o Grupo Silvio Santos ofereceu como garantia os bens do patrimônio empresarial – que incluem o STB e o Baú da Felicidade. A fraude sofrida pelo banco foi detectada há pouco mais de cinco semanas por técnicos do BC.
Informações de Veja
FOTO: divulgação / SBT