Presidente afirma que falhas na aplicação do exame não causaram “nenhum problema no resultado da prova” e que problemas não afetam a imagem da prova.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Apesar das polêmicas em torno do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2010, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou a prova em sua passagem por Moçambique, na África, na segunda-feira, dia 08.
Leia Mais
Justiça Federal determina suspensão do Enem 2010
Regras de segurança causaram erro na impressão, diz gráfica
“O sucesso do Enem foi total e absoluto”, afirmou. Sobre eventuais falhas na aplicação do exame, ele disse que não houve “nada que tenha causado nenhum problema no resultado e na prova”.
“Eu acho que não afeta [a imagem da prova]. Tem muita gente que quer que afete, porque até hoje tem gente que não se conforma com o Enem, mas, de qualquer forma, ele [o Enem] provou que é extraordinariamente bem-sucedido”, afirmou.
O Enem 2010 foi aplicado no último fim de semana, em todo o país. No sábado, 06, estudantes reclamaram de erros na folha de respostas e na prova amarela. O Ministério da Educação – MEC e a gráfica responsável pela impressão admitiram as falhas.
Na segunda-feira, 08, a Justiça do Ceará suspendeu o Enem. A juíza da 7ª Vara Federal, Karla de Almeida Miranda Maia, aceitou a argumentação de ação civil pública do MPF, que afirma que erros no exame causaram prejuízo para os candidatos. A decisão tem efeito em todo o Brasil. Cabe recurso.
Informações de portal G1
FOTO: Wilson Dias / ABr