Resultados de esforços da Secretaria de Segurança Pública diminuem peso no bolso dos motoristas gaúchos. Furtos registraram diminuição de 16%.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Uma avaliação do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul promete alegrar o bolso dos motoristas gaúchos, graças ao combate das polícias às quadrilhas que furtam e roubam carros no Estado.
A expectativa é de que a manutenção da queda no número de casos pressione a redução no preço dos seguros. A entidade diz que já há associados que oferecem descontos de pelo menos 10%.
Conforme o presidente do sindicato, Júlio Rosa, estimuladas pela tendência de queda nos casos, parte das empresas já iniciou o processo de reavaliação dos preços. “O mercado já está mais competitivo e a queda nos indicadores já têm refletido no valor pago por seguros pelos motoristas”, assegura.
O risco assumido pelas empresas com o roubo e o furto representa cerca de um quarto do preço pago pelo consumidor. O segundo índice que mais pesa na conta são os acidentes, seguido pelo perfil do cliente e da cidade onde vive e do carro segurado.
DIMINUIÇÃO – Ao longo do mês passado, conforme balanço da Secretaria da Segurança Pública, ladrões deixaram de levar 329 veículos no Estado em relação a outubro de 2009 – é como se 10 vítimas tivessem sido poupadas por dia.
Apesar da queda de 16% registrada nos furtos (sem a presença da vítima) e de 13,1% nos roubos (com ameaça ou violência), o número de ataques ainda assusta os gaúchos: 60 carros desaparecem diariamente das ruas.
Informações de ZeroHora.com
FOTO: ilustrativa / GettyImages