Robério Simionato abriu as portas de sua casa para os jornalistas, oferecendo água, banheiro, mesas, cadeiras, adaptadores para laptops e livros.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O aposentado Robério Simionato, que não gosta de revelar a idade, é vizinho da presidente eleita, Dilma Rousseff. Por isso, de dois dias para cá, a rotina de sua rua, no Lago Sul, em Brasília, mudou completamente.
Carros param em qualquer direção, jornalistas aparecem atrás de notícia, fotógrafos e políticos ilustres vão e voltam. Encantado com o movimento, Robério resolveu participar de alguma forma do que classificou como um “dos momentos mais importante para o país”.
Abriu então as portas de sua casa para os profissionais da imprensa, cedendo água, banheiro, mesas, cadeiras e adaptadores para laptops. O aposentado montou até uma pequena biblioteca, colocando seus livros à disposição. “É um orgulho saber que as notícias que vão para o mundo todo vêm da minha garagem. É um dever cívico”, afirmou ele.
Robério diz ter votado em Dilma, mas afirma que abriria suas portas também se o vizinho ilustre fosse o candidato derrotado nas Eleições 2010, José Serra (PSDB).
Informações de Folha.com
FOTO: Fabio Tito / G1