Presidente do partido esteve reunido com o governador eleito; segundo Bertolucci, não foram discutidos cargos ou secretarias na futura administração.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O presidente do Partido Progressista – PP no Rio Grande do Sul, Pedro Bertolucci, participou, no fim da tarde de terça-feira, dia 19, de uma reunião breve com o governador eleito do Estado, Tarso Genro.
No encontro, Bertolucci garantiu que Tarso reafirmou o convite para que os progressistas participem da base aliada na Assembléia, mas disse que, em nenhum momento, foram discutidos cargos ou secretarias no futuro governo. Bertolucci ponderou ainda que só depois do segundo turno, quando as conversas evoluírem para uma proposta oficializada, vai levar a questão para o debate interno no partido.
Mais cedo, ao participar do programa Esfera Pública, na rádio Guaíba, o dirigente (que é ex-prefeito de Gramado) admitiu que o PP gaúcho está dividido, depois de apoiar a candidatura de Yeda Crusius nas últimas eleições.
Bertolucci destacou ainda que o PP nacional não chegou a fazer uma convenção oficial para debater a situação nos estados, lembrando que o apoio a Dilma foi simbólico e parcial no primeiro turno. Ele acrescentou que o diretório gaúcho tem posições claras e, desde o início, abriu voto para José Serra.
Informações de Correio do Povo
FOTO: divulgação / onacional.com.br