Com gol de Alecsandro o Inter venceu o Atlético-MG, no estádio Beira-Rio. Resultado mantém o Colorado na busca pelo campeonato, que agora tem o Cruzeiro como líder.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Magrinho, apertadinho, sofrido e muito importante! Assim podemos resumir a vitórias do Internacional neste domingo, 10, pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro de 2010.
Jogando no estádio Beira-Rio, Inter e Atlético-MG buscavam a vitória para aproveitar os tropeços, nesta rodada, de seus adversários diretos. Ás vitórias do Cruzeiro sobre o Fluminense, que deixou a Raposa na liderança do Brasileirão 2010, e do Atlético-GO sobre o Corinthians, beneficiaram o Colorado, já o empate entre Avaí e Flamengo e a vitória do Goiás sobre o Vitória, ajudavam ao Galo, que vencendo sairia da zona de rebaixamento.
Sabendo de tudo isso os técnicos Celso Roth e Dorival Júnior escalaram suas equipes buscando o ataque. A proposta de Roth foi colocar Edu ao lado de Alecsandro no ataque, já Dorival abriu Daniel Carvalho na esquerda e deixou Obina enfiado entre os zagueiros. As duas propostas estavam dando certo, já que Edu e Daniel Carvalho criavam as melhores chances de suas equipes. Mas na metade do primeiro tempo o jogador do Galo foi substituído por Ricardo Bueno com suspeita de fratura na mão.
Sem o ex Colorado o Galo não teve forças para atacar e viu o Inter dominar o jogo. No último lance do primeiro tempo o lateral esquerdo Kleber cobrou falta na cabeça de Alecsandro que mesmo de costas para o gol, desviou de cabeça e abriu o placar.
No segundo tempo o jogo manteve- se igual, com o Inter atacando e o Atlético-MG tentando atacar. O panorama do jogo mudou, quando o atacante Alecsandro deu um carrinho no meio campo e foi expulso. Com um jogador a mais o Galo pressionou, atacou intensamente o Inter, que respondia em perigosos contra-ataques.
No fim 1 a 0 para o Inter que está agora 7 pontos da liderança do Brasileirão 2010, mas nesta quarta-feira, 13, o Inter pode diminuir essa diferença, já que realiza o jogo atrasado contra o Santos, na Vila Belmiro. O jogo foi adiado da época em que o Inter disputava a final da Libertadores.

