Responsáveis pela administração dos serviços prestados pela entidade ao município foram empossados pelo prefeito Tarcísio Zimmermann (PT) na manhã desta quinta-feira.
Felipe de Oliveira [email protected] (Siga no Twitter)
A Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo – FSNH tem nova direção desde a manhã desta quinta-feira, dia 09.
Leia Mais
Conheça a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo
Simone Zucolotto é a nova diretora de Administração e terá Ivo Eduardo Weirich como diretor de Finanças. Ambos foram empossados oficialmente pelo prefeito Tarcísio Zimmermann (PT) em evento que reuniu membros da entidade no Hospital Municipal.
Os novos responsáveis pela FSNH substituem Carlos Melotto e Marco Baldo, que respondiam pela Administração e pelas Finanças, respectivamente. O diretor de Gestão Ambulatorial e Atenção Básica da Saúde, Maicon Cunha, também deixa o cargo. Os três são moradores de Porto Alegre e vão atuar no Hospital Beneficência Portuguesa.
A Diretora de Gestão Ambulatorial e Atenção Básica da Saúde será acumulada por Simone Zucolotto até que o novo titular seja indicado. Já o médico Ary de Quadros Marques Filho segue como Responsável Técnico Hospitalar.
LEGADO – Tarcísio Zimmermann deu as boas-vindas aos novos diretores e fez questão de destacar o que chamou de “legado” que estão recebendo. “Nós ainda não temos toda a capacidade de infra-estrutura necessária, mas temos a capacidade das pessoas”, elogia o prefeito.
Entre os avanços da direção anterior, Zimmermann cita a ampliação de 10 leitos na Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital Municipal, a reducação dos índices de mortalidade infantil e a contratualização da casa de saúde, que garantiu a injeção de recursos do Governo do Estado.
Também acompanharam o ato de posse a secretária da Saúde, Clarita de Souza, o diretor Florizeu Campos, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Roque Werlang, e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Diones Ayres.
“Desafio me fez aceitar o
convite”, diz nova diretora
Ao agradecer pela oportunidade de comandar a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo, Simone Zucolotto (foto), disse que pretende, no primeiro momento, “mais escutar, do que falar”. “Foi difícil a decisão, mas o desafio me fez aceitar o convite”, confessa.
Sobre as prioridades de sua gestão, antecipa que a assistência seguirá no mesmo ritmo. Não haverá, segundo a nova diretora Administrativa, nenhum prejuízo durante o período de transição. “Vamos firmar uma parceria com o Conselho de Saúde para discutir as prioridades da comunidade”, explica.
CURRÍCULO – Simone Zucolotto é formada pela Unisinos, em 2000, e pós-graduada em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde pela UFRGS. Vem do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, de Torres, onde exercia a função de Gerente Administrativa e Financeira.
Ivo Eduardo Weirich é formado em administração de empresas pela Feevale, em 2002, e já atuava na saúde pública de Novo Hamburgo desde janeiro de 2009. É hamburguense e já passou por empresas como Duvinil e Killing.
FOTOS: Eloi de Vargas / Imprensa FSNH