Representantes de feminilidade e saúde das cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Campo Bom, Estância Velha, Ivoti e Dois Irmãos contam sobre concursos e planos futuros. _
Cristiane Cunda [email protected]
Uma rotina intensa de cuidados com a beleza, estudos, entrevistas e fotografias marcam os dias das jovens misses da região.
Em visita ao Portal novohamburgo.org na última terça-feira, 31, as jovens, acompanhadas da promotora de eventos Vera Monteiro, falaram sobre a rotina de miss e a preparação para a disputa do Miss Rio Grande do Sul Infantil 2010, que ocorre nos dias 10, 11 e 12, no Guarita Park Hotel, em Torres.
As jovens entre 04 e 17 anos foram eleitas misses das cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Campo Bom, Estância Velha, Ivoti e Dois Irmãos em concurso realizado no dia 14 de agosto, na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.
A Miss Infanto-Juvenil Campo Bom, Andreza Nunes, 12 anos, destacou que o título regional é importante para ganhar experiência e conquistar títulos de destaque para a região. A Miss Juvenil de Campo Bom, Gabriela Beltrão, 16 anos, acrescenta a importância dos cuidados com o corpo, alimentação e cultura para representar bem a sua cidade. Laura Giovana Waian, 05 anos, Mini Miss Campo Bom, diz estar gostando da experiência como miss e adora desfilar.
A Miss Infantil São Leopoldo, Larissa Quadros, 11 anos, também apontou o concurso regional como uma forma de ganhar mais experiência e se qualificar para disputas futuras. A Mini Miss São Leopoldo, Isadora Couto Pascoalim, 07 anos, afirma que já havia desfilado, mas ganhar o título da sua cidade foi a realização de um sonho.
A pequena Isadora Viegas Guedes, 05 anos, Mini Miss Novo Hamburgo, diz que o melhor do concurso são os desfiles. Marjorie Bikel, 17 anos, Miss-Juvenil Novo Hamburgo e a Miss Infanto-Juvenil de Novo Hamburgo, Bruna Adams, 13 anos, partilham da opinião que o concurso é uma oportunidade para abrir portas e estão encarando com seriedade as preparações para a disputa estadual. Além dos cuidados com o visual, elas estão estudando sobre a cidade e treinando para o show de talentos.
A Miss Juvenil Estância Velha, Mirian Rasche, 17 anos, lembra que sua próxima disputa será apenas em 2011, mas está aproveitando o tempo para se preparar, participar dos eventos e conhecer cada vez mais sobre a cidade que representa.
Vera, que é responsável pelo concurso na região, diz que está buscando resgatar o glamour dos concursos de misses. “É um momento em que as meninas deixam um pouco de lado o tênis e a calça jeans e mostram um lado mais feminino, colocando um vestido de gala, participando de belos eventos, portando-se com elegância”.
A promotora de eventos ainda reforça que além da beleza, a busca é por mostrar jovens saudáveis. “Elas passam a trilhar um caminho bonito, aprendem a se cuidar, se gostar desde cedo, valorizando a beleza, mas também a saúde. Acredito que seja difícil jovem com esses conceitos deixarem se levar por coisas ruins, como as drogas, por exemplo. Elas se preocupam em estarem bem e servirem de referência em suas cidades”, conclui.