Seleção Brasileira Feminina de Handebol venceu o time do Cazaquistão por 45 x 23, trazendo a primeira medalha olímpica do handebol sob comando do técnico Morten Soubak. –
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Isadora Freitag Garcia, aluna do curso de Nutrição da Universidade Feevale e atleta da equipe de handebol feminino Santa/Feevale, trouxe medalha de bronze dos Jogos Olímpicos da Juventude – Cingapura 2010.
Leia Mais
Olimpíadas da Juventude: Brasil volta de Cingapura com sete medalhas
O evento, que reuniu cerca de 3.600 atletas de 205 países, foi realizado de 14 a 26 de agosto, em Cingapura. A Seleção Brasileira Feminina de Handebol, comandada pelo técnico Morten Soubak, alcançou o feito ao vencer o Cazaquistão, por 45 x 23.
Conquistar uma medalha na primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude deixou Soubak orgulhoso. “Estamos muito felizes e satisfeitos por termos vencido o Cazaquistão. Essa primeira medalha olímpica do handebol nos deixa muito orgulhosos. É o resultado do trabalho que vem sendo realizado para colocar o Brasil definitivamente no cenário internacional”, disse o treinador, que é dinamarquês e trabalha no Brasil há cinco anos.
Na decisão pelo ouro, a Dinamarca levou a melhor no feminino e venceu a Rússia por 28 x 26.
Informações de Imprensa Feevale
FOTO: Arquivo Pessoal