A população de Novo Hamburgo está vivendo alguns dos dias mais quentes do ano. Os termômetros de rua marcavam 35 graus na tarde de ontem. A semana inteira deve ser de calor na cidade.
Para escapar do calor, muita gente optou pelo tradicional sorvete. Foi o caso do estudante Daniel de Oliveira Júnior, 12 anos. Na companhia da mãe, Rosélia de Oliveira, o estudante consumia a segunda unidade do dia na tarde de ontem. “Sorvete é bom e barato, nesses dias de calor, a gente tem que recorrer à casquinha para poder andar no centro”, disse a mãe do menino.
A comerciante Gislaine da Silva afirma que, em dias de muito calor, chega a vender mais de cem unidades de sorvete. Ela trabalha com uma máquina de sorvete italiano na Avenida Pedro Adams Filho. Cada casquinha com uma bola de sorvete custa R$ 1. Além dela, outros comerciantes também se beneficiam com a subida dos termômetros: vendedores ambulantes, donos de lancherias e lojas de conveniência tem seus faturamentos aumentados com uma procura maior por água e outras bebidas.
Durante toda a semana, os termômetros não devem baixar dos 27 graus. Não há possibilidade de chuvas até sábado, quando as temperaturas começam a baixar um pouco, com a presença de nebulosidade.