O Brasil é campeão mundial de vôlei. E teve um hamburguense nessa conquista: André Heller, meia de rede que brilhou na última partida contra a Polônia, na manhã do último domingo.
A partida ocorreu em Tóquio, no Japão, com uma vitória de 3 sets a 0 (parciais de 25/12, 25/22 e 25/17). O espetáculo foi predominantemente brasileiro. A equipe polonesa só conseguiu equilibrar o jogo no segundo set. Ficou na frente do placar até o Brasil assumir a ponta em 23 a 22. André Nascimento foi fundamental ao dar uma largadinha e permitir ao Brasil virar o set. Ele também usou o bloqueio no ponto seguinte e ampliou vantagem. A seleção fechou o set após Ricardinho buscar uma bola perdida e levantar com o punho para Dante garantir a vitória.
Este é o segundo título do Brasil no Mundial Masculino de Vôlei. Os últimos anos têm sido proveitosos para os brasileiros no vôlei. Através da modalidade, o pais ganhou a medalha de ouro nas últimas Olimpíadas, em 2004, e as quatro últimas edições da Liga Mundial de Vôlei. Se no futebol as coisas não andam muito bem, pelo menos no vôlei os brasileiros não têm o que reclamar.