Ex-prefeito de Novo Hamburgo foi vítima de uma embolia pulmonar e anunciou decisão internado na UTI do Hospital Regina.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A campanha eleitoral ainda nem começou e o PMDB de Novo Hamburgo já sofreu sua primeira baixa.
Leia Mais
Ex-prefeito Jair Foscarini passa por cirurgia em Novo Hamburgo
Jair Foscarini não é mais candidato a deputado estadual. Internado na UTI do Hospital Regina – vítima de uma embolia pulmonar -, o ex-prefeito anunciou no fim de semana que não poderá concorrer nas eleições de outubro por motivos de saúde.
Em nota divulgada à imprensa pela esposa de Foscarini, Iris, as razões alegadas são a orientação médica para que se resguarde neste momento e apelos de familiares. A ex-primeira-dama foi responsável também por avisar o diretório estadual do PMDB. Disse que a decisão foi “penosa” e citou ainda o filho Daniel, de 19 anos.
HISTÓRICO PREOCUPA – Aos 53 anos, é o segundo problema cardio-vascular que Jair Foscarini sofre em três meses. No final de março, quando visitava a Festa da Uva, em Caxias do Sul, teve um acidente vascular cerebral (AVC), que provocou três hemorragias cerebrais. Passou vários dias internado no Hospital Regina e teve alta em abril.
Veja a nota divulgada por Jair Foscarini:
Comunico que não serei candidato a deputado estadual no pleito de 2010. A prudência, a exigência dos médicos e a preocupação da família e amigos foram os motivos que me levaram a tomar esta difícil decisão. Garanto que, apoiado na minha força de vontade, e nas inúmeras orações e manifestações de carinho que tenho recebido, não se trata de um adeus à vida pública, mas sim, uma até breve.
Um abraço, Jair Henrique.
Executiva avalia
indicar substituto
Informações de bastidores dão conta de que o PMDB hamburguense já decidiu que um substituto para Jair Foscarini será indicado ao diretório estadual. A Executiva municipal reúne-se nesta segunda-feira para avaliar os nomes.
Entre os mais cotados está o ex-vereador e empresário Paulo Kopschina (foto). Candidato a deputado estadual em 2006, fez cerca de 15 mil votos mesmo em meio à discussões jurídicas que atrapalharam sua campanha. Tem em seu projeto a vontade de disputar a Prefeitura de Novo Hamburgo em 2012. Voltar ao cenário político agora seria uma ponte em direção ao objetivo maior.
Quem também tem apoio de parte dos filiados é o ex-vice-prefeito e vereador Raul Cassel, segundo mais votado nas eleições municipais de 2008. O nome de Iris Foscarini também é ventilado, mas ela não aceitaria o convite. Por fim, fala-se ainda que o ex-prefeito de Campo Bom, Giovani Feltes, poderia abrir mão da candidatura a deputado federal para brigar por uma vaga na Assembléia Legislativa.
FOTOS: reprodução / Habitação RS / CMNH
