Variedade de produtos, preços acessíveis e doação de alimentos ao Gabinete da Primeira Dama são atrações do evento que ocorre de 18 a 27 de junho nos pavilhões da Fenac.
Cristiane Cunda [email protected] (Siga no Twitter)
Entre as novidades e melhorias feitas na Feira de Ibitinga para 2010 estão os corredores mais largos, para facilitar a circulação das 30, 40 mil pessoas que são esperadas.
O evento ocorre de 18 a 27 de junho, das 14h às 21h, nos pavilhões da Fenac, Novo Hamburgo. O presidente da feira, Luis Antônio Ortolani adianta que haverá grandes novidades em confecções, calçados e acessórios, produtos diferenciados e preços acessíveis com a participação de mais de 100 fabricantes. “Estamos aprendendo e melhorando a cada ano”, destaca.
Os torcedores também terão espaço reservado na Feira com telão instalado para passar os jogos, com direito a decoração alusiva a Copa do Mundo. As crianças também serão contempladas com espaço especial.
AÇÃO SOCIAL – Outra novidade desta edição será o ingresso solidário, onde as pessoas são convidadas a doarem 2 quilos de alimentos ao invés de pagar o ingresso de R$ 5,00. De acordo com Ortolani, a Feira de Ibitinga se compromete com a doação de 12 toneladas de alimentos ao Gabinete da Primeira Dama de Novo Hamburgo, mesmo que a arrecadação não chega a este número.
A primeira dama, Silvia Zimmermann, elogiou e agradeceu a iniciativa. “Os alimentos serão destinados a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) que atende um número expressivo de pessoas carentes. A ação complementa a Campanha do Agasalho, porque comida também é agasalho, fortalece e aquece”, destaca Silvia.
ESCOLHA DA DATA E VALORIZAÇÃO DAS EMPRESAS LOCAIS – Algumas das reivindicações feitas pelos empresários locais, como não coincidir com outras datas comemorativas foram atendidas. “Como percebemos que nas feiras anteriores houve problema com a data, uma vez no Dia das Mães outra no Dia dos Namorados, pedimos que a feira fosse passada para a segunda quinzena de junho e fomos atendidos”, disse presidente da Fenac, Ricardo Michaelsen.
A feira dos fabricantes dará prioridade para a participação de empresas locais, afirma o presidente da Feira de Ibitinga. “Através de pedido da Fenac, do Sindilojas, CDL, as empresas de Novo Hamburgo terão prioridade na participação da feira”, pontua.
FOTO: Cristiane Cunda / novohamburgo.org