Fifa divulga que 97% dos ingressos já estão vendidos, o que significa que restam somente cerca de 135 mil entradas, sendo que apenas 30 mil são destinadas diretamente ao público.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Ao todo, 97% dos ingressos para a Copa do Mundo da África do Sul já estão vendidos, o que significa que até terça-feira, dia 08 de junho, foram comercializados 3.009 milhões de entradas para os jogos do torneio, informou nesta quarta-feira, dia 09, a Fifa.
Além disso, também foram oficializadas as capacidades de público dos estádios, após a conclusão das últimas obras para o evento.
Os números oscilam entre os 84.490 ingressos do Soccer City de Soweto – onde será disputada a partida de abertura, entre África do Sul e México, e a final – e os 38.600 do estádio de Rustenburgo.
No entanto, esses números não chegam a atingir a capacidade real dos estádios, pois se limitaram às exigências para uma Copa do Mundo, evento para o qual há restrições de capacidade.
No momento, restam somente cerca de 135 mil ingressos, 30 mil com possibilidade de serem vendidos diretamente ao público.
Histórico
Este número supera as 03 milhões de entradas vendidas, como ocorreu há 16 anos nos Estados Unidos, onde o público total registrado foi de 3,6 milhões de espectadores, mesmo com 14 partidas disputadas a menos.
Naquela ocasião, em 1994, o Mundial contava com um total de 52 jogos, frente aos 64 que compõem o torneio na África do Sul, fixado nas últimas duas edições (Japão-Coréia do Sul em 2002 e Alemanha em 2006).
A história da Copa do Mundo da Fifa registra cerca de 31 milhões de espectadores no total das 18 edições do torneio, o que representa uma média de 43 mil pessoas por jogo.
Tudo isso apesar do baixo público registrado nos torneios antes da Segunda Guerra Mundial, disputados na década de 30, que nunca tiveram números acima dos 500 mil presentes em cada uma das competições disputadas no Uruguai (1930), França (1934) e Itália (1938).
Informações de Estadão
FOTO: reprodução / portal UOL