Foi para Novo Hamburgo o título do Estadual Amador de 2006. Com um empate de 0 a 0 entre Americano e Ivoti, na tarde de ontem, a equipe hamburguense sangrou-se campeã. O jogo de ida, em Ivoti, havia acabado 1 a 1, o que deu a vitória ao Americano pelo quesito do gol qualificado.
O Estádio João Renato Feltes, no bairro Canudos, estava lotado para a partida. Foram cerca de 2 mil espectadores para a partida. O primeiro tempo se mostrou apático para ambas as equipes, embora um pouco nervoso. O time hamburguense entrou nervoso e isso se refletiu aos 8 minutos quando Clebinho acertou uma cotovelada em Eduardo. O árbitro preferiu dar cartão amarelo para ambos. Depois desse lance o jogo ficou ainda mais nervoso, com muitas faltas e pouco lance de gol. O lance mais perigoso foi de Eliseu, do Ivoti, que chegou a driblar o goleiro, mas não marcou, aos 25 minutos.
Na volta do intervalo o técnico do Americano fez uma alteração. Colocou o meia Ferreira no lugar de Daniel Franco para dar mais posse de bola ao time. Mas, novamente, poucas chances de gol para cada lado. Exceto por algumas investidas do Ivoti, o segundo tempo não teve nenhum lance com perigo claro de gol. O resultado consagrou o Americano, que agora é o novo campeão do Estadual de Amadores 2006. “Nosso time é uma maravilha”, disse o goleiro Bosco, do Americano após a partida.