O objetivo do encontro desta semana é reforçar a qualificação técnica dos responsáveis pelo controle da doença no Estado.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A situação da dengue no Estado será debatida nesta quinta e na sexta-feira, dias 06 e 07, no Encontro de Avaliação em Dengue e de Atualização do Plano de Contingência no RS.
A abertura será às 9h, pela secretária da Saúde, Arita Bergmann, no auditório Baldi do Hospital de Clínicas, com a presença de representantes do Ministério da Saúde e da Organização Panamericana de Saúde. A promoção é da Secretaria Estadual da Saúde e do Ministério da Saúde.
O encontro busca reforçar a qualificação técnica de profissionais e gestores responsáveis pelo controle da doença no Estado, além de atualizar os planos de contingência, em sintonia com as novas diretrizes nacionais. Participam secretários municipais de Saúde e equipes dos 64 municípios infestados com o mosquito causador da doença. Estarão presentes representantes das dez sedes das Coordenadorias Regionais de Saúde, às quais pertencem as cidades atingidas, e o Comitê da Dengue instituído pela Secretaria da Saúde.
A mesa-redonda de abertura debaterá o cenário da dengue no mundo, seguido das palestras “Controle Vetorial e Aspectos Clínicos da Dengue”. Na sexta-feira, dia 07, serão montados planos de contingência para Porto Alegre e para o RS e discutidas as diretrizes para prevenção e controle de epidemias. Com a iniciativa, os técnicos objetivam mobilizar a população e sensibilizar gestores para colocar a doença como prioridade em suas agendas.
Informações do Portal do Governo do Estado do Rio Grande do Sul
FOTO: divulgação / stock.xchng
