Convênio será assinado nesta quarta-feira para coibir o consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes
A Secretaria da Segurança Pública, o Ministério Público e o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) assinam nesta quarta-feira, às 16h30min, um termo de cooperação que prevê a implementação de ações de combate ao consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes.
A campanha será realizada nos municípios de Tramandaí, Capão da Canoa, Torres e na praia do Cassino. Posteriormente, também deve ser levada à Capital e ao Interior do Estado. O ato de assinatura do convênio ocorre no gabinete do secretário da Segurança Pública, no 8º andar do prédio da SSP, localizado na Avenida Voluntários da Pátria, nº 1358, em Porto Alegre.
O termo de cooperação prevê a realização de ações conjuntas entre as três entidades, buscando coibir a venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes, e, ainda, conscientizar os pais de suas responsabilidades frente a este ato. Também está prevista a divulgação de dados estatísticos que demonstrem os malefícios causados aos jovens pela bebida.
Participam da solenidade o secretário da Segurança Pública, Enio Bacci, o Subprocurador-Geral da Justiça para Assuntos Institucionais, Gilmar Possa Maroneze, o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude, Miguel Granato Velásquez, a diretora do Simers, Ana Maria Martins Moreira, e os promotores de Justiça, Felipe Teixeira Neto, de Tramandaí, Leonardo Giardini de Souza, de Capão da Canoa, Rodrigo Schoeller de Moraes, de Rio Grande, e Brenusa Marquardt Corleta, de Torres.