Concessionárias de Novo Hamburgo comemoram crescimento das vendas no período de imposto reduzido, esperam grande movimento e bons negócios até esta quarta-feira, 31 de março.
Cristiane Cunda [email protected]
Os últimos 15 meses foram de Imposto sobre Produtos Industrializados – IPI incidente nos automóveis reduzido de 13% para 6,5% em carros de até duas mil cilindradas e eliminado em automóveis de até mil cilindradas.
O resultado foi crescimento para as concessionárias e revendas de automóveis. O Portal novohamburgo.org pesquisou e descobriu que os números são mesmo animadores. Estima-se que a medida tenha aumentado a frota do Estado em 50 mil novos veículos. O prazo de IPI reduzido encerra nesta quarta-feira, dia 31 de março, motivo de grande movimento nas lojas de carros.
A rede Ritmo Veículos, concessionária Fiat em seis cidades do Vale do Sinos, até o momento estima ter aumentado as vendas em 30% no período do incentivo, de acordo com o gerente de vendas de veículos novos de Novo Hamburgo, Mauro Nunes. “As duas últimas semanas foram uma loucura de movimento na loja. Os carros que são 1.0 dispomos de todos modelos a pronta entrega, mas o Punto e o Siena EL estão com prazos de entrega para 40, 60 dias pela grande procura” disse.
Ainda de acordo com Nunes, somente na loja de Novo Hamburgo, na segunda-feira (29) 11 carros foram vendidos e a expectativa é de que até quarta-feira a rede Ritmo Veículos venda, pelo menos, 60 automóveis.
Na Carburgo Veículos, concessionária Wolkwagen em São Leopoldo e Novo Hamburgo, o aumento de vendas nos 15 meses de IPI reduzido também está calculado em 30%, de acordo com o gerente de vendas de veículos novos em Novo Hamburgo, Eduardo Weschenselder.
“Podemos dizer que este último mês foi muito bom para as vendas, de 45% a 50% maior em relação aos meses anteriores. Nesta semana o movimento está muito forte. Somente nesta segunda-feira foram vendidos, em Novo Hamburgo, 12 carros e esperamos vender até quarta-feira pelo menos 40”, conta Weschenselder. O gerente de vendas ainda destaca que a empresa está conseguindo suprir a demanda e fazer suas entregas, mesmo dos modelos mais procurados.
Com informações do RBS Notícias
FOTO: ilustrativa