O estudante foi o primeiro colocado no Estado e um dos destaques nacional do concurso de redações e artigos científicos “Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero”
Da Redação – [email protected]
O estudante da Fundação Liberato de Novo Hamburgo, Felipe dos Santos Machado, 16 anos, teve participação notável no “Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero”, de âmbito nacional, que integra o Programa Mulher e Ciência, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, com a parceria do CNPq, do MCT, da SPM/PR, do Ministério da Educação e do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher. O jovem foi o primeiro colocado no Rio Grande do Sul e um dos destaques em nível nacional na categoria ensino médio.
O prêmio existe há cinco anos e tem como objetivo estimular a produção científica e a reflexão acerca das relações de gênero, mulheres e feminismo no país, além de promover a participação das mulheres no campo das ciências e carreiras acadêmicas. Nesta 5ª edição, o prêmio se caracterizou por ser um concurso de redações para estudantes do ensino médio e de artigos científicos para estudantes de graduação, graduados, especialistas, estudantes de mestrado, mestres e estudantes de doutorado.
Na etapa nacional, a comissão julgadora premiou as três melhores redações, entre elas, a do gaúcho Felipe dos Santos Machado com o texto “Seguindo a menina da manutenção”. Também foram destaques uma aluna de Goiás e outra de Santa Catarina. O prêmio será entregue no dia 14 de abril, em Brasília (DF).
Foto: Felipe dos Santos Soares
Crédito: divulgação
Informações Comunicação Liberato