Divulgação de boletim da Fepam deve animar os veranistas do litoral norte
O boletim divulgado na manhã desta sexta-feira, dia 19, em Capão da Canoa, pelo gerente regional da Fepam, Mattos’Além Roxo apresentou índices animadores para os banhistas do litoral norte. As análises das amostras coletadas pelo Órgão indicam reduzido número de coliformes fecais.
Somente um ponto, na foz do rio Mampituba, em Torres, há impropriedade para banho de mar. Esse controle da água faz parte do projeto da Fundação Estadual de Proteção Ambiental – Henrique Luiz Roessler, que está desenvolvendo o Projeto Balneabilidade 2007 em dez municípios do Litoral Norte. São 30 pontos de moritoramento em 24 praias.
Confira a relação das que apresentam condições PRÓPRIAS para banho:
Torres: Praia Grande, Prainha (Praia do Meio), Praia da Cal e Praia da Guarita; Arroio do Sal: foz do Arroio do Sal; Capão da Canoa: praia Arroio Teixeira, praia Capão Novo, três pontos em Capão da Canoa (Baronda e mil metros ao norte e ao sul), praia de Araçá; Xangri-lá: praia de Atlântida, Xangri-lá e praia Rainha do Mar; Osório: praia de Atlântida Sul; Imbé – praias de Santa Teresinha, Mariluz e dois pontos em Imbé; Tramandaí: dois pontos em Tramandaí (área central e junto à plataforma de pesca), Nova Tramandaí e Jardim Atlântico; Cidreira: frente ao Ed. Alvorada, frente à guarita 178 e na Costa do Sol; Balneário Pinhal: junto à guarita 190 e praia Magistério (guarita 199); Santo Antônio da Patrulha: Lagoa dos Barros (junto ao Camping Municipal).