Estádio Municipal Domenico Paolo Mitidieri é adversário extra na partida desta quarta-feira, ás 15h30min, pela segunda fase da competição nacional.
Da Redação [email protected]
O Grêmio joga nesta quarta-feira, às 15h30min, em Votorantim, interior de São Paulo, contra o Votoraty pela segunda fase da Copa do Brasil 2010. A TV Com (canal 36 UHF) anuncia transmissão ao vivo.
A equipe gaúcha visitou o gramado do Estádio Municipal Domenico Paolo Mitidieri e ficou horrorizada com o que encontrou. Com muitos buracos e até clarões enormes sem grama, o palco do jogo não tem a mínima condição de receber um jogo nacional.
RECLAMAÇÕES – Em um treino de aproximadamente 50 min, os jogadores tricolores procuraram se adaptar com as condições que irão enfrentar. Após o trabalho, o zagueiro Rodrigo diz que é péssimo o estado do gramado e o fez lembrar do início de carreira, quando atuou na quinta divisão do futebol paulista. “Para quem disputou a Série B-1 do Paulista (quinta divisão), aqui está ótimo. Já joguei em lugar muito pior. Me faz lembrar o início de carreira. Pelo que deu para observar, será um jogo de muita bola aérea, já que pelo meio não tem como tocar.”
Já a diretoria do Grêmio preferiu protestar em um tom mais político, argumentando que tentou negociar com a Confederação Brasileira de Futebol – CBF, mas infelizmente não obteve êxito junto a entidade. “Não estamos satisfeitos. O campo poderia estar em melhores condições. O Votoraty fez questão de exercer o seu mando e cabe a nós aceitar. Entramos em contato com a CBF e tentamos argumentar, mas não teve jeito. Como o adversário manda seus jogos aqui no Campeonato Paulista, a partida acabou confirmada”, lamenta o diretor de futebol Alberto Guerra.
O técnico Silas, que deu várias voltas pelo gramado, disse que o Grêmio tem agora é de se superar, buscar alternativas para sair de campo com a vitória. “É claro que atrapalha, principalmente porque temos jogadores que gostam de sair para o jogo. Mas a história diz que o Grêmio é um time guerreiro, com a cara da Libertadores, está acostumado a jogar nessas condições. Vamos buscar o resultado. Sabemos das dificuldades, mas o Grêmio, independentemente do jogo, tem de se impor.”
Com informações GloboEsporte.com
FOTO: reprodução / Marcelo Prado (GloboEsporte.com)