Ação fortemente armada de uma quadrilha a uma agência bancária de Porto Alegre resultou na morte de criminosos
Porto Alegre registrou nesta sexta-feira uma das ações criminosas mais ousadas e agressivas dos últimos tempos. Uma tentativa de assalto a uma agência do Banco Itaú na Avenida Protásio Alves resultou na morte de quatro ladrões.
Outros dois integrantes da quadrilha de criminosos foram feridos gravemente e acabaram presos. Um policial militar foi atingido na cabeça por um tiro de raspão.
Fortemente armados, os assaltantes demonstraram muita agressividade já na entrada da agência, quando ingressaram atirando no estabelecimento, por volta das 12h40. Duas funcionárias do banco foram feridas, porém, sem gravidade.
A reação policial foi imediata. Quando os bandidos deixavam a agência, foram abordados pela Brigada Militar, iniciando uma perseguição. Depois da troca de tiros, os dois assaltantes feridos foram precisos na esquina das ruas Santa Isabel com Camélias, no bairro Bom Jesus.
A quantia que havia sido roubada, em valores não divulgados, foi totalmente recuperada. Com a quadrilha foram apreendidos ainda dois revólveres, quatro pistolas, uma carabina calibre 12 e uma metralhadora.