Embarcação com 1.600 brasileiros a bordo está preso na costa argentina
Fretado pela empresa CVC, um navio com 1.600 passageiros a bordo está encalhado no meio do rio da Prata, na Argentina, desde o início da noite de ontem. A CVC diz que não há risco para os passageiros nem danos na estrutura do navio.
A viagem de uma semana entre Buenos Aires e Punta del Este, no Uruguai, custou até US$ 1.680 por pessoa na cabine mais luxuosa. A embarcação que encontra-se encalahda, é o Sky Wonder, um navio de luxo que conta com piscina e até pista de cooper.
O plano de resgate previa a retirada dos passageiros ainda nesta quinta-feira, dia 18, com a ajuda de pequenas embarcações. Eles passariam o dia em Buenos Aires e retornariam ao Sky Wonder de noite, quando este já estivesse desencalhado.
No entanto, as autoridades portuárias argentinas não autorizaram a saída dos passageiros, alegando que não há risco nenhum, e a saída poderia provocar um tumulto ainda maior. Neste momento os passageiros continuam a bordo.
A empresa se defende
O assessor de imprensa da CVC, Paulo Figueiredo, disse que o navio encalhou “porque bateu uma rajada de vento muito forte que o desviou da rota e fez o Sky Wonder parar num banco de lama”.
Figueiredo ressaltou que apesar do encalhe, os passageiros continuam utilizando todas as dependências do navio e gozando do conforto oferecido pelo Sky Wonder.