Transportadora hamburguense fundada em 02 de fevereiro de 1995 é hoje referência no setor para o Rio Grande do Sul.
Da Redação [email protected]
O ano era 1995. Surgia em Novo Hamburgo a Transduarte. Dia 02 de fevereiro.
Leia Mais
Passaram-se 15 anos e hoje a transportadora especializada em logística de matérias-primas, máquinas, componentes para a indústria do calçado e produtos químicos é referência no setor para o Rio Grande do Sul.
Entre os diferenciais para atuar no cenário competitivo, conforme destaca a direção da empresa, está a Certificação do Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade (SASSMAQ), método de avaliação elaborado e exigido pela Associação Brasileira de Indústrias Químicas (Abiquim). Baseia-se nos protocolos ISO 9000 e ISO 14000, voltado à ações com cunho preventivo.
E não pára por aí. Ações permanentes de cunho social também ajudam a construir essa história. Nos meses de janeiro e fevereiro, por exemplo, a empresa está doando três mil kits escolares para a rede municipal de ensino de Novo Hamburgo (foto).
ESTRUTURA – A Transduarte conta com mais de 500 colaboradores, entre matriz e filiais. Tem unidades em todos os pólos calçadistas no sul e sudeste, com rotas diretas e diárias. Unidades de Negócios (filiais) estão em Belo Horizonte, Birigui, Blumenau, Farroupilha. Franca, Jaú, Lajeado, Limeira, Nova Serrana, Santa Cruz do Rio Pardo, São João Batista, São Paulo Capital e Sombrio.
A frota própria tem 43 cavalos, 44 carretas, 59 tocos e trucks, além de 20 carretas terceirizadas. Os cuidados iniciam antes da viagem, quando cada veículo passa por um check-up. São verificadas as condições gerais de operação, pneus e motor. Todos os veículos de percurso interestadual têm sistema de rastreamento e obedecem a procedimentos operacionais rígidos.
Com informações do marketing Transduarte
FOTO: divulgação / Transduarte