Atacante paraguaio não piora e responde a alguns estímulos, fator que anima o cirurgião Ernesto Martinez.
O cirurgião Ernesto Martínez, que operou o atacante para tentar retirar o projétil alojado na sua cabeça, mostrou-se ligeiramente animado com o estado do paraguaio.
– Seu estado segue sendo muito delicado, mas dentro da gravidade, está estável. Ele teve mudanças muito favoráveis e o principal é que não piorou. Seu cérebro não está tão inflamado como poderia se supor, além disso, ele respondeu a alguns estímulos – disse o cirurgião.
– No entanto é preciso esperar um pouco mais, ele ainda está sedado. Sua atividade cerebral se mantém dentro das categorias normais. Estamos o alimentado por meio de sonda e fazendo massagens para não perder massa muscular.
Polícia identifica suposto agressor
José J. Balderas Garza, também conhecido como “JJ” ou “El Modelo”, foi identificado na última segunda-feira, 25, como suposto agressor do atacante Cabañas.
A identificação foi confirmada pelo procurador da capital mexicana, Miguel Angel Mancera, que apresentou um vídeo de segurança do local em que o atacante do América do México foi atingido, informa o site do jornal “El Universal”.
Veja o vídeo
Blog Futebol de Sábado – Vídeo de Cabanas levando tiro
De acordo com as imagens, o homem que atira em Cabañas tem aproximadamente 35 anos, 1,77m de altura e que pelo vídeo também se pode perceber que empregados do bar facilitaram a fuga do agressor ou dos agressores, confirmou o procurador Miguel Angel Mancera.
Com informações GloboEsporte.com e El Universal
FOTO: reprodução / agência AFP