Mesmo abalado, o irmão da atriz diz que a presença dos fãs é reconfortante. O velório foi aberto ao público no final da manhã desta sexta-feira e o sepultamento está marcado para às 18h.
Da redação – [email protected]
O corpo da atriz gaúcha Leila Lopes chegou por volta das 9h30 no Cemitério Municipal Dois de Novembro, no município de Esteio, Região Metropolitana de Porto Alegre. Os primeiros momentos foram restritos aos familiares e amigos mais íntimos. O enterro será às 18h desta sexta-feira, 04, no jazigo da mãe, Natália Gomes Lopes.
Mesmo antes de abrir para o público, cerca de 200 fãs já se aglomeravam na porta da Capela. Pelas 11h30 o espaço foi aberto para os fãs e as pessoas mostravam carinho ao chegarem perto do caixão, muitos com flores ou chamando-a de “Princesinha de Esteio”. Abalado, o irmão de Leila, Kleber Lopes, diz que a presença dos fãs dela traz um pouco conforto.
“Fiquei chocado quando recebi a notícia. Ainda na segunda-feira falei com ela por telefone e ela parecia feliz. Como era gremista e, eu também sou, ainda brincou cantando o hino do Flamengo”, lembrou Kleber.
Nascida em 19 de novembro de 1959, Leila se criou em Esteio. Cursou magistério e depois jornalismo. Entre os trabalhos que realizou na cidade, deu aulas na Escola Tricentenário La Salle de Esteio, apresentava desfiles e atrações no Clube Aliança e foi por muitos anos, colunista do jornal Destaque.
A atriz gaúcha Leila Lopes foi encontrada morta na madrugada da última quinta-feira, 03, em seu apartamento no Morumbi, zona norte de São Paulo. O corpo estava caído no chão, ao lado da cama. A Polícia Civil está investigando as causas da morte. Por enquanto, a principal hipótese é suicídio, já existe a suspeita de ela estava com depressão, teria escrito uma carta de despedida e ingerido veneno de ratos.