Atividade realizada na Vila Palmeira promove integração social entre os participantes e entrega o cordel e diploma aos alunos no próximo sábado, dia 05 de dezembro.
Cerca de 80 crianças de 8 a 10 anos do Projeto Ação Encontro, na Vila Palmeira, Novo Hamburgo, serão batizadas pelo mestre de capoeira no próximo sábado, dia 5 de dezembro, às 15 horas. Na ocasião, elas farão uma apresentação, irão ganhar o seu cordel e um diploma. A oficina de capoeira ocorre todas as quartas-feiras, pela manhã e tarde.
De acordo com o mestre Davi Ernani de Souza, as crianças estão praticando a capoeira há um ano. “A evolução está presente nos alunos. Eles desenvolvem os ritmos, a coordenação motora, a música e a dança, criando uma sensibilidade muito grande”, conta ele, ressaltando que alguns demonstram interesse em se profissionalizar na capoeira. “Eu fui um aluno daqui e eles me vêem como um exemplo de uma pessoa que cresceu e fez faculdade”, afirma o mestre.
Ana Paula Fetter da Silva, 13 anos, não deu muita bola para a oficina no início. “Mas quando vi os colegas fazendo fiquei com vontade. Muita coisa mudou. Estava sempre com dor aqui e ali. Além disso, aprendemos sobre a cultura, a história da capoeira”, diz Ana. A Ação Encontro fica na Rua Vera Cruz, nº 103, bairro Santo Afonso.
Informações ABefi